domingo, 24 de novembro de 2013

Trem carregado com milho descarrila e mata quatro pessoas em Rio Preto

Trem carregado com milho descarrila e mata quatro pessoas em Rio Preto

Escrito por  G-1
  Um trem carregado com milho descarrilou na tarde deste domingo (24) no Jardim Conceição, em São José do Rio Preto (SP), e atingiu quatro casas, fazendo 12 vítimas. Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas morreram, entre elas, uma criança e uma mulher grávida, e oito ficaram feridas, sendo duas em estado grave. A ocorrência foi por volta das 17h.
De acordo com o delegado Marcelo Goulart da Silva, nove vagões descarrilaram e alguns deles atingiram as residências. Parte da carga e escombros das casas soterraram algumas das vítimas.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram até o local e encaminharam os feridos para o Hospital de Base e Santa Casa.
Segundo Marcelo, alguns moradores apontaram que o maquinista estaria transitando pelo trecho em alta velocidade. Como a região é perímetro urbano, a velocidade máxima na linha férrea é de 40 km/h. Um engenheiro da empresa responsável pelo trem negou a informação para o delegado, que informou que vai instaurar um inquérito para averiguar a causa do acidente.
Ainda conforme o delegado, o maquinista foi levado para a delegacia para prestar depoimento.
  •  
Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)
Trem está carregado com carga de milho (Foto: Marcos Lavezo/G1)
  •  
Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)
Causa do descarrilamento é desconhecida (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro