terça-feira, 19 de novembro de 2013

Eleva-se para 17 o número de vítimas mortais do ciclone da Sardenha Por Redação Pelo menos 17 pessoas morreram e várias continuam desaparecidas na ilha italiana da Sardenha, região que foi inesperadamente atingida por um ciclone, acompanhado de muita chuva. Nas últimas 12 horas caiu a mesma quantidade de água que habitualmente cai em seis meses. O governo já declarou o estado de emergência na região e já foram accionados todos os meios para acudir às populações. «Decidimos declarar imediatamente o estado de emergência, o que nos permite intervir de forma rápida», afirmou o primeiro-ministro Enrico Letta, que descreveu o ocorrido na Sardenha como uma «tragédia nacional». O Presidente da República, Giorgio Napolitano, também está a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos através do Departamento de Proteção Civil e expressou «solidariedade com a comunidade» e «envolvimento emocional». A cidade de Olbia foi a zona foi mais afetada pelo ciclone tendo-se verificado deslizamentos de terra, colapso de pontes e cortes de luz. Na localidade de Monte Pino, o colapso de uma ponte causou cinco mortos, cujos veículos caíram à água. Centenas de pessoas foram retiradas das suas casas devido às inundações e várias localidades ficaram isoladas e sem luz.

Eleva-se para 17 o número de vítimas mortais do ciclone da Sardenha
Por Redação
Pelo menos 17 pessoas morreram e várias continuam desaparecidas na ilha italiana da Sardenha, região que foi inesperadamente atingida por um ciclone, acompanhado de muita chuva. Nas últimas 12 horas caiu a mesma quantidade de água que habitualmente cai em seis meses.

O governo já declarou o estado de emergência na região e já foram accionados todos os meios para acudir às populações.

«Decidimos declarar imediatamente o estado de emergência, o que nos permite intervir de forma rápida», afirmou o primeiro-ministro Enrico Letta, que descreveu o ocorrido na Sardenha como uma «tragédia nacional».

O Presidente da República, Giorgio Napolitano, também está a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos através do Departamento de Proteção Civil e expressou «solidariedade com a comunidade» e «envolvimento emocional».

A cidade de Olbia foi a zona foi mais afetada pelo ciclone tendo-se verificado deslizamentos de terra, colapso de pontes e cortes de luz.

Na localidade de Monte Pino, o colapso de uma ponte causou cinco mortos, cujos veículos caíram à água.

Centenas de pessoas foram retiradas das suas casas devido às inundações e várias localidades ficaram isoladas e sem luz.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro