sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Obama prevê que EUA terão uma presidente muito em breve

Obama prevê que EUA terão uma presidente muito em breve
(AFP)
Washington — O presidente Barack Obama afirmou em uma entrevista, nesta sexta-feira, que, em breve, uma mulher irá ocupar seu lugar.
"Não tenho dúvida alguma de que muito em breve teremos uma presidente", declarou Obama ao canal ABC.
Na entrevista a Barbara Walters, apresentadora que é uma instituição da tv americana, o presidente disse que tem certeza que essa futura presidente "fará um trabalho muito bom".
A ABC, que já postou trechos desta entrevista em seu site antes da transmissão na noite desta sexta, não diz se Obama chegou a falar o nome de Hillary Clinton, sua secretária de Estado durante quatro anos.
Hillary lidera as pesquisas sobre a intenção de voto para a indicação do Partido Democrata para as presidenciais de 2016.
A ex-primeira-dama, que então terá 69 anos, não fechou as portas para uma candidatura, mas atualmente se dedica a dar conferências remuneradas na Fundação Clinton, com seu marido o ex-presidente Bill Clinton (entre 1993 e 2001) e a filha dos dois, Chelsea.
Uma pesquisa do instituto da Universidade Quinnipiac difundido, difundida em 13 de novembro, indica que Hillary tem a mesma intenção de votos que o republicano Chris Christie, atual governador de Nova Jersey (leste).
Frente a outros três possíveis candidatos republicanos - os senadores Rand Paul e Ted Cruz, e o representante Paul Ryan -, Hillary venceria com facilidade com uma margem de 9 e 15 pontos de vantagem, segundo a mesma fonte.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro