quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PARÁ: MPE compõe força-tarefa em visita a Serra Pelada no sábado (24)


O procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves acompanhado do procurador Nelson Pereira Medrado e promotor Hélio Rubens Pinho Pereira reuniu na quarta (21) com o titular da Seicom David Leal, as assessoras Sônia Mendes e Ana Cláudia Silva, o assessor da Casa Civil Eduardo Costa e o Delegado Sinélio Menezes.
O objeto central da reunião: discutir estratégias da visita programada para sábado (24) pela força-tarefa composta por representantes do governo do estado do Pará (GEP), secretarias estaduais, membros do MPE e técnicos do DNPM ao município de Curionópolis, sudeste do Pará.
“A força-tarefa dentre as proposições reunirá com o interventor e ouvirão as lideranças comunitárias dos garimpeiros, trabalhadores rurais, agricultores e pescadores bem como fará avaliação da realidade local com visita programada à mina e à empresa Colossus” explica o procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves.
A força-tarefa tendo à frente o secretário de estado de indústria comércio e mineração (Seicom) David Leal é constituída de representantes do governo do Pará por meio da Sespa, Segup, Sema, Seicom e o Propaz acompanhada por membros do Ministério Público do Estado do Pará (MPE) procurador de Justiça Nelson Pereira Medrado e promotor de Justiça Hélio Rubens Pinheiro e por técnicos do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
VISTORIA – Haverá pela manhã com a presença do MPE, visita com vistoria a mina e a empresa Colossus pelos técnicos da Secretaria de estado de meio ambiente (Sema), Secretaria de estado de indústria, comércio e mineração (Seicom) e técnicos do Departamento nacional de produção mineral (DNPM).
Pela parte da tarde os membros da força-tarefa conversarão com todas as lideranças comunitárias organizadas em associações, cooperativas e sindicatos.
Os agentes da Secretaria de estado de segurança pública (Segup) ouvirão lideranças comunitárias da região sobre a questão de segurança da população.
Enquanto os técnicos da Secretaria de estado de saúde pública (Sespa) reunirão com lideranças comunitárias sobre questão de insalubridade, questões de saúde local junto aos trabalhadores rurais.
Texto: Edson Gillet  – Foto: Edyr Falcão – ASCOM-MPE

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro