quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PREFEITO DE MARABÁ PRESTOU DEPOIMENTO NO CNJ E NA PF

PREFEITO DE MARABÁ PRESTOU DEPOIMENTO NO CNJ E NA PF

João Salame denunciou venda de sentenças no TRE do Pará

O prefeito de Marabá, João Salame Neto, desembarcou na tarde de ontem  para reassumir o cargo do qual havia sido afastado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará. A contestada decisão acabou sem efeito por conta de uma medida liminar concedida pelo ministro Henrique Alves, do Tribunal Superior Eleitoral, que determinou a imediata reintegração de Salame ao cargo. O prefeito foi recebido por centenas de correligionários, concedeu entrevista a imprensa e, em seguida, partiu em um trio-elétrico, acompanhado por uma grande carreata até o Paço Municipal, sede do governo, onde o esperavam outros manifestantes.

Em frente à sede do governo municipal, diversas autoridades manifestaram seu apoio e satisfação pelo rápido retorno do prefeito ao cargo. Lideranças comunitárias e vereadores prestaram solidariedade ao prefeito e reafirmaram a disposição para lutar pela continuidade do projeto de governo vitorioso nas eleições do ano passado.

Na entrevista coletiva, o prefeito contou que foi ouvido na tarde de terça-feira,12, no Conselho Nacional de Justiça, e também na Polícia Federal em Belém, onde narrou novas denúncias que chegaram até ele, envolvendo corrupção no TRE do Pará. “Antes de tomar a decisão de denunciar, precisei ponderar se seria covarde e me calaria, ou se, seguindo a educação que meus pais me deram, teria a coragem de fazer a coisa certa. Escolhi fazer a coisa certa e denunciei a corrupção, até como forma de valorizar os juízes e desembargadores sérios, ajudar a Justiça Eleitoral a livrar-se dessa praga e honrar a confiança dos milhares de eleitores”, afirmou.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro