quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Menina com corpo coberto de pelos fará tratamento com laser, diz pediatra.

Menina com corpo coberto de pelos fará tratamento com laser, diz pediatra.

Saúde: O drama vivido pela família da menina Kemilly Vitória Pereira de Souza, 2 anos e 8 meses, que tem o corpo coberto de pelos, deve começar a ser resolvido. Segundo informações do G1, o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, do Hospital Materno Infantil (HMI) procurou a família e informou que a unidade conta com um equipamento, usado em casos especiais, que realiza depilação a laser.
“Eu farei a avaliação clínica dela na próxima segunda-feira (2), mas conversei com colegas que já a atenderam e realmente se trata de um caso de hipertricose. O tratamento indicado é exatamente com o laser e faremos de tudo para viabilizá-lo”, disse o médico em entrevista ao portal de notícias da Globo.
Kemilly nasceu com o corpo coberto de pelos e pais buscam tratamento (Foto: Fernanda Borges/G1)
Segundo Calil, o HMI  possui o equipamento há sete anos e são tratadas crianças com doenças raras. “Já surgiram casos parecidos com o da Kemilly e fizemos o tratamento lá. O laser é seguro e pode ser usado até mesmo em recém-nascidos. Apenas fazemos as aplicações com mais cautela, para evitar lesões na pele”, destacou.
O cirurgião explicou que a depilação a laser é dolorosa e, por isso, as crianças são anestesiadas. “Tudo feito no ambiente hospitalar e com muita segurança. Um anestesista especializado atua junto ao médico. É importante ressaltar que em casos como o da garotinha, é necessário o acompanhamento com profissionais especializados, pois não é uma depilação comum como as realizadas nas clínicas de estética”, ressaltou.
Calil ressalta que o tratamento nesses casos é demorado e os resultados aparecem a longo tempo. “O caso da Kemilly é o mais grave que já tive conhecimento. Ela tem muitos pelos, até mesmo na face, e as aplicações com laser deverão ser feitas aos poucos. Isso significa que ela será submetida a uma seção por mês, durante alguns anos. Primeiro vamos iniciar e ver como ela reage. A tendência é que a quantidade de pelos reduza com o passar do tempo”, disse o médico. - Fonte: G1

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro