terça-feira, 12 de novembro de 2013

CONTRA CORRUPÇÃO: CNJ CONVOCA PREFEITO DE MARABÁ

 

João Salame dará explicações sobre gravação, envolvendo juízes do TRE do Pará

O conselheiro do CNJ, Gilberto Martins Valente, instaurou procedimento para apurar as denúncias de tráfico de influência, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Valente solicitou a abertura de procedimento depois que o presidente do TRE do Pará, desembargador Leonardo Tavares Noronha, enviou ao Ministério Público Federal, uma gravação, onde supostamente o prefeito de marabá, João Salame Neto e o ex-prefeito de Marituba, Antônio Armando, conversam sobre a possibilidade de comprar sentenças favoráveis na Corte Eleitoral.

A gravação, de pouco mais de 10 minutos, cita nominalmente quatro juízes que atuam no TRE paraense. Em contato com O Liberal, na manhã de ontem, o advogado Inocêncio Mártires Coelho, disse que o prefeito de Marabá, João Salame, foi convocado pelo Conselho Nacional de Justiça, para dar informações detalhadas sobre a gravação. Depois que o conteúdo da conversa vazou nas redes sociais, e teve repercussão na imprensa estadual, o ex-prefeito de Marituba Antônio Armando, silenciou sobre o assunto. Apenas o advogado do mesmo divulgou nota, negando que seu cliente tenha conversado com João Salame.

Em contato com a reportagem o prefeito de Marabá, além de ratificar o teor da gravação, adiantou que gravou, também, imagem do ex-prefeito de Marituba adentrando em seu apartamento, para tratar do processo que tramitava no TRE. Na gravação, Antônio Armando, sem citar nomes, faz referência a dois juízes do PT cujos votos já estariam garantidos. Por outro lado, esta semana a Associação dos Magistrados – AMEPA, divulgou Nota repudiando as denúncias de Salame e prestando solidariedade aos juízes da Corte Eleitoral paraense.


Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro