quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Henrique Alves protela decisão sobre Genoino, mas comemora batismo de aeroporto

Henrique Alves protela decisão sobre Genoino, mas comemora batismo de aeroporto

Aeroporto Aluízio Alves Foto: infraeroSó amanhã a área jurídica da Câmara começará a discutir o que fazer com os deputados condenados no julgamento do mensalão. Foi preciso o Supremo Tribunal Federal (STF), quatro dias depois da prisão do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), notificar ontem à noite a Câmara para que o assunto entrasse na pauta. O constragimento deve ampliar com o crescimento da bancada do cárcere diante das iminentes prisões de Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
A  posição final da cúpula da Câmara é a de descumprir a decisão da corte no sentido da perda automática do mandato dos deputados condenados no processo. O Legislativo defende a tese de que a decisão seja dos deputados e o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) só pretende colocar em votação após a definição sobre o voto aberto para a perda de cargo. A situação de Genoino, contudo, só deverá ser resolvida de fato em janeiro, quando será avaliado seu pedido de aposentadoria por invalidez.

Futuro Aeroporto Aluízio Alves Foto: Infraero
Enquanto joga com prazos regimentais, Henrique Alves encontrou tempo para comemorar projeto de lei da Câmara denominando “Governador Aluízio Alves” o aeroporto internacional em construção no município de São Gonçalo do Amarante (RN), região metropolitana de Natal. O relator da proposta foi o senador Gim Argelo (PTB-DF), cujo parecer foi aprovado por unanimidade ontem na Comissão de Educação do Senado.
O aeroporto de São Gonçalo – batizado com o nome do pai do presidente da Câmara – terá uma estação de passageiros com 40 mil metros quadrados, capacidade para receber até 10 aeronaves simultaneamente, com um movimento inicial de 4 milhões de passageiros/ano,

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro