sábado, 4 de fevereiro de 2012

AGRESSÃO A ADOLESCENTE REVOLTA FIÉIS




INCIDENTE NA PROCISSÃO. Agressão de PM contra adolescente revolta fiéis - ZERO HORA

A Brigada Militar investiga a agressão de um PM contra um adolescente de 14 anos durante a procissão de Nossa Senhora de Navegantes, na quinta-feira, na Capital.

Um vídeo divulgado na internet registra o momento em que o policial desfere um soco no garoto, causando indignação de fiéis.

Segundo o major Jorge Renato Maya, do 9º BPM, a confusão começou quando PMs apoiavam fiscalização da prefeitura contra vendedores sem licença. Um dos ambulantes teria se recusado a entregar as bebidas e foi detido.

O garoto foi agredido quando tentou ajudar o pai, que estava imobilizado. Ele foi encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, onde responderá por desobediência e resistência. O ambulante assinou termo circunstanciado e foi liberado.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - É lamentável esta atitude violenta. As palavras do Comandante Geral da BM que tem orientado e falado muito em direitos humanos deveria ter eco na tropa. Que este fato seja apurado com o devido rigor e intensificado técnicas de imobilização para a tropa. O despreparo técnico pode atacar o emocional e levar um policial a usar de medidas desproporcionais para conter ou imobilizar um agressor.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro