sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Safra Maldita de 2008 continua caindo uma um

Prefeito de Limeira tem mandato cassado pela Câmara dos Vereadores

Dez vereadores decidiram pelo impeachment de Sílvio Félix (PDT).
Família do parlamentar é investigada por lavagem de dinheiro.

Lana Torres De Limeira, SP
Sílvio Félix acompanha sessão de julgamento que resulta em seu impeachment (Foto: Lana Torres / G1)
Sílvio Félix acompanha sessão de julgamento que
resulta em seu impeachment (Foto: Lana Torres / G1)
O prefeito de Limeira, no interior de São Paulo, Sílvio Félix (PDT), teve seu mandato cassado nesta sexta-feira à noite, em sessão na Câmara Municipal. Dez dos 14 vereadores votaram a favor da saída do parlamentar, que teve o nome envolvido em um esquema de corrupção em novembro do ano passado.Ele já estava afastado do cargo.
Uma operação do Ministério Público prendeu, em novembro do ano passado, 12 pessoas ligadas a o Félix. Entre eles a primeira-dama Constância Félix e os filhos Maurício e Murilo Félix da Silva. Todos são investigados pelo MP por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Os valores da lavagem de dinheiro, segundo o MP, ultrapassam os R$ 20 milhões.

Na ocasião, foram embargados 50 imóveis negociados por valores superfaturados, que eram comprados em nome de pessoas próximas ("laranjas"), com valores acima do mercado, de acordo com a investigação. Segundo os promotores, ao menos cinco empresas de fachada foram abertas.

O prefeito foi afastado do cargo pelo Legislativo e ficou fora da Prefeitura por 15 dias no ano passado, mas conseguiu retornar ao cargo após uma liminar. No dia 19 de janeiro, contudo, Félix foi novamente afastado do cargo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro