sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Adolescente morre em acidente em parque de diversões em São Paulo

Garota tinha 14 anos e teria sido atingida pelo assento do brinquedo 'La Tour Eiffel', no Hopi Hari; ela sofreu traumatismo craniano

iG São Paulo

Foto: Divulgação
Brinquedo do Hopi Hari é réplica da Torre Eiffel e possui 69,5 metros de altura
Uma adolescente de 14 anos morreu nesta sexta-feira, por volta das 10h20, em um acidente com o brinquedo 'La Tour Eiffel' dentro do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do parque.
Veja outros acidentes em parques de diversões
Segundo relato de um frequentador ao iG, que estava na fila para entrar no brinquedo no momento do acidente, a adolescente teria sido atingida na cabeça pelo assento do elevador, que descia em alta velocidade.
A jovem foi levada para o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, cidade vizinha a Vinhedo. Segundo a administração da casa, a adolescente já teria chegado morta ao hospital, com traumatismo craniano.
Em nota, o parque disse lamenta profundamente o ocorrido e "está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".

Brinquedo
O aparelho é uma réplica da Torre Eiffel. Conhecido como o 'elevador', ele possui 69,5 metros de altura com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por 2 segundos na altura de um prédio de 23 andares. Segundo o próprio parque, com o tranco do assento, os usuários despencam em queda livre chegando a 94 Km/h.
Inaugurado em novembro de 1999, o Hopi Hari é considerado um dos maiores parques de diversão da América Latina. Com mais de 50 atrações, o complexo está localizado no km 72 da rodovia dos Bandeirantes, a 30 km de Campinas e a 72 km da capital paulista. Ao todo, o paque possui 760 mil metros quadrados.
Outro caso
Em setembro de 2007, o estudante Arthur Wolf, de 15 anos, morreu após passar pela atração Labirinto, do parque. O brinquedo era uma sala escura com corredores nos quais funcionários fantasiados de monstros dão sustos nos visitantes. Pelo ambiente é espalhada fumaça de gelo seco.
Os médicos que atenderam o garoto disseram que a morte foi causada por choque anafilático, seguido de parada cardiorrespiratória.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro