terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Família registra o desaparecimento de mais uma jovem em Parauapebas


A família da menor Camila Silva Felipe Moura, 13 anos, compareceu hoje na 20ª Seccional de Polícia em Parauapebas para registrar o desaparecimento da jovem.
Segundo informações, Camila, que reside nas Casas Populares, desapareceu ontem por volta das 14 horas quando se dirigia até o Colégio Cecília Meireles, onde estuda. Só para lembrar, é o mesmo colégio da jovem Thais, encontrada morta uma semana depois de desaparecida.
Informações dão conta que a jovem, repito, de apenas 13 anos, tinha por hábito dormir na casa do namorado, um jovem de 18 anos. Todavia, esse não foi o caso.
A família disponibilizou os telefones 8804-1115 e 8134-2724 para quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro da menor.
Imprensa
Não sei se achando que a imprensa local poderia atrapalhar as investigações ou provocar pânico na população, a polícia civil teria instruído a família a não conversar com a imprensa que cobre o fato na Depol. um grande erro, em minha opinião. É sabido que a imprensa local apenas informa e jamais especulou sobre os desaparecimentos. Levando a informação do que realmente está acontecendo, a imprensa leva a população a um estado de preocupação, não de pânico. Preocupar-se é salutar nesse momento onde tudo indica tem algum maluco sumindo com nossas crianças.
Na semana passada, quando da entrevista coletiva ocorrida no Fórum local com as autoridades responsáveis pela segurança pública local, o que se via eram mensagens nos celulares dos repórteres comunicando o desaparecimento transloucado de crianças em vários bairros da cidade. A imprensa local, com responsabilidade, noticiou que apenas Josiane continuava desaparecida e não especulou sobre os outros vários casos de desaparecidos que volta e meia são registrados naquela Depol, a grande maioria apenas comunicados devido ao estado de pânico que se instaurava naquele momento.
Há de se separar o trabalho da polícia, de investigar e buscar culpados para os desaparecimentos, e o imprensa, de noticiar os fatos como eles são, e não maquiados para satisfazer a vontade da polícia. Cada um no seu papel.
Repito, não há motivos para pânico. É hora sim de cautela, de conversar com nossos filhos para que tomem o máximo cuidado para que nada de mal lhes aconteça. É hora de saber onde, porque e com quem estão nossos filhos. Agindo assim, certamente nenhum mais desaparecerá.
Atualização 11:45 horas
A jovem Camila, depois de desaparecer por quase 24 horas, acaba de chegar em casa. Segundo informou o radialista Laércio de Castro, a jovem chegou sem nenhum vestígio de que teria sofrido qualquer tipo de constrangimento. Laércio contou, via rádio Arara Azul FM, que o pai teria afirmado que a jovem teria sido raptada e solta agora pela manhã. Cabe a polícia investigar o que realmente aconteceu.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro