quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Acidente de trem na Argentina faz pelo menos 49 mortos e 600 feridos


Passageiros sendo retirados da estação após acidente em Buenos Aires.
REUTERS/Enrique Marcarian

Passageiros sendo retirados da estação após acidente em Buenos Aires.Um acidente de trem deixou pelo menos 49 mortos e 600 feridos nesta quarta-feira em Buenos Aires. O trem, que estava lotado, colidiu com uma plataforma do terminal Once, na capital argentina.

Segundo policiais, o trem que transportava 2.000 passageiros, teria ficado sem freios antes de bater. “O acidente é grave. Os vagões foram esmagados uns contra os outros e um deles entrou seis metros dentro de outro. Tudo foi filmado e poderá ser investigado”, declarou o ministro de Transportes argentino Juan Pablo Schiavi.
Os meios de comunicação locais mostraram o salvamento do condutor do trem, que estava preso na cabine deformada, e outros passageiros evacuados em macas.
Os bombeiros trabalham para retirar as pessoas que ainda estão presas nos vagões. A linha ferroviária Sarmiento une o centro da capital argentina à povoada periferia oeste, transportando quase meio milhão de pessoas diariamente.
Uma investigação foi aberta para conhecer as causas do acidente. Os trens usados pela empresa datam da década de 60.
O último acidente ferroviário na Argentia aconteceu no dia 18 dezembro, quando dois trens colidiram em uma estação na periferia de Buenos Aires, deixando 17 feridos.
No dia 13 de dezembro do ano passado, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas em outra colisão entre dois trens e um ônibus no bairro de Flores, no Oeste da capital, um dos acidentes mais graves dos últimos anos no país.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro