terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jovem ferido durante ataque em escola nos EUA tem morte cerebral

Russel King Jr foi atingido por tiro disparado por adolescente em colégio de Chardon, no Estado de Ohio

iG São Paulo
Um estudante ferido durante um ataque em uma escola dos Estados Unidos teve morte cerebral declarada nesta terça-feira. Russel King Jr, 17 anos, foi um dos cinco alunos atingidos por tiros disparados por um adolescente na quarta-feira na Chardon High School, em Ohio. Um dos feridos, Daniel Parmentor, morreu horas depois do ataque.
Leia também: Atirador abre fogo em escola de Ohio, nos EUA

Foto: AP
Pai abraça estudante após ataque em escola de Chardon, em Ohio (27/02)
O administrador do hospital onde King está internado disse que a causa da morte está sendo investigada. Segundo a polícia, os tiros foram disparados pelo adolescente T.J. Lane, que atirou na lanchonete da escola. Autoridades do FBI que investigam o caso não informaram qual teria sido o motivo do ataque e disseram que "ainda têm muito lição de casa para fazer".

Um funcionário da secretaria de Educação disse que Lane não era estudante da escola, contrariando uma informação divulgada anteriormente.
O suspeito frequentava a Lake Academy, uma instituição que costuma receber estudantes que tiveram problemas acadêmicos ou comportamentais em outros colégios. O FBI disse que Lane foi detido a cerca de um quilômetro de Chardon e ainda não foi formalmente acusado. Alguns estudantes disseram que Lane sofria bullying, enquanto outros discordaram dessa afirmação.
Os tiros foram disparados logo depois do inícios das aulas na escola que tem 1,1 mil alunos. Por causa do barulho, estudantes gritaram e correram em pânico nos corredores.
Heather Ziska, 17, disse que estava na lanchonete quando ela e outros estudantes ouviram disparos no corredor. Segundo Heather, ela e vários outros imediatamente correram para fora do local, enquanto amigos buscaram abrigo em uma instituição vizinha e outros se trancaram na sala dos professores.
Com AP

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro