quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chorando o leite derramado


Pela primeira vez em  mais de uma década de história uma nova equipe assume a liderança do Sindicato dos Trabalhadores em Educação pública do Pará (SINTEPP). Nas eleições realizadas ontem (28/02/12) de fevereiro a Chapa 02 ganhou com mais de 75% dos votos.
As eleições ocorrem a cada três anos, somente os servidores sindicalizados são aptos a votar, aqueles que contribuem mensalmente com 2% do seu salário para a entidade, que deve representar a classe e lutar por seus direitos. Os servidores sindicalizados compareceram às urnas e demonstraram a sua insatisfação com a desde sempre administração.
A nova diretoria eleita será presidida pelo servidor Pedro Mesquita,  e vice Antonio Alexandro. A posse dos novos representantes da classe dos servidores ainda está com data indefinida, pois pela lei a chapa derrotada, pelo número de votos que atingiu, tem direito a ocupar quatro vagas e ainda não houve consenso.
A nova coordenação só assumirá a partir de 10/03/12, o motivo é que pela lei estatutária do Sintepp, a chapa 1 esmagadamente derrotada terá direito a 4 vagas pelo fato de esta ter atingido 20% dos votos válidos. No entanto a escolha para a ocupação dessas é feita uma reunião na qual todos em conformidade fazem a escolha. Só que a ex-candidata derrotada pela chapa 2 queriam ter poderes de escolher os cargos e como lá são todos "bobinhos" queria ocupar a pasta de finanças do no SINTEPP.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro