segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Delegado desce do lado esquerdo de helicóptero

Ainda há muita coisa, muitos detalhes a serem minuciosa e cuidadosamente apurados, na história do pouco forçado desse helicóptero do Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros.
O aparelho, vocês se lembram, pousou por supostos problemas mecânicos em uma área de Marituba, na Grande Belém, na Quarta-feira de cinzas.
A bordo da aeronave estavam, além do piloto, major Zell, o delegado de Polícia Civil, Eder Mauro, um médico e uma enfermeira do Estado. Ninguém sofreu ferimentos graves.
A Promotoria Militar já abriu procedimento para apurar as circunstâncias do acidente, alimentada por diversas suspeitas, uma delas a de que o delegado Eder Mauro pilotava a aeronave.
E o delegado, em seguidas explicações à Imprensa, anda se contradizendo: alegou que estava em operação policial e, depois, admitiu à TV Liberal que atuava como copiloto, em operação de socorro.
Bem, a Promotoria já sabe que o helicóptero voava com lotação completa, quer dizer, não cabia mais ninguém.
O que está atiçando a curiosidade de muita gente, principalmente da Promotoria Militar, são as imagens captadas através de um aparelho celular do momento do pouso de emergência, feitas por um trabalhador da construção civil.
Se quiserem, também vejam nas imagens disponíveis no Portal ORM.
Observem que o delegado Eder Mauro desce do helicóptero pelo lado esquerdo da cabine, reservado ao piloto.
E o piloto, major Zell, desce pelo lado direito, lugar do copiloto.
Se é verdade que as imagem não mentem, essa situação ainda vai render.
E como!

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro