domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chile oferece ajuda para reconstruir base

Base ficou destruída após incêndio no sábado HO / CHILEAN NAVY / AFP

Base ficou destruída após incêndio no sábado / HO / CHILEAN NAVY / AFPIncêndio na Comandante Ferraz, na Antártida matou duas pessoas

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, ofereceu à Dilma Rousseff seu apoio para a reconstrução da base brasileira na Antártica destruída na madrugada deste sábado por um incêndio, que matou dois militares.

Piñera telefonou à Dilma para manifestar a "solidariedade de seu país pelo incêndio que destruiu totalmente a base Comandante Ferraz", e ofereceu o apoio do Chile à reconstrução da estação, revela um comunicado do governo em Santiago.

Dilma Rousseff agradeceu a ajuda dos chilenos na Antártica, e acertou uma visita ao Chile para breve.

Os corpos das vítimas do incêndio na Comandante Ferraz - o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos - serão levados à base militar chilena Eduardo Frei, onde já está o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, ferido no incidente.

Vários pesquisadores, um alpinista e um representante do ministério do Meio Ambiente brasileiro que estavam na estação no momento do acidente foram levados por helicópteros chilenos à base Eduardo Frei, de onde seguiram para Punta Arenas.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado ao Chile para retirar os militares e pesquisadores. O Hércules C-130 deve pousar em Punta Arenas neste domingo, retornando em seguida para a Base Aérea do Galeão.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro