sábado, 25 de fevereiro de 2012

Crianças feridas em atropelamento recebem alta


Rio -  A secretaria municipal de Saúde de São João de Meriti informou, na tarde deste sábado, que as últimas três crianças vítimas de um atropelamento na noite da última sexta-feira na Vila Tiradentes e que se encontravam internadas já receberam alta. Duas delas já haviam sido liberadas horas após o acidente.
Segundo a secretaria, o enterro dos irmãos Caio Tiago Neves de Oliveira, 2 anos, e Tyele Vitória Neves de Oliveira, 4 anos, está marcado para domingo (26), às 11 horas, no cemitério de Irajá.
Atropelador se apresenta na 54ª DP (Belford Roxo)
Foi preso na madrugada deste sábado o homem acusado de atropelar e matar duas crianças e ferir outras cinco na tarde de sexta-feira, no bairro Vila Tiradentes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Jorge Luís Mathias, de 42 anos, conhecido como Congo, se apresentou na 39ª DP (Pavuna) e foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo), central de flagrantes da região, por policiais do 21º BPM (São João de Meriti). Ele confessou que bebeu cerveja antes da tragédia.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia Na delegacia, o acusado negou que tenha dito antes do incidente que "quem tiver na minha frente eu vou atropelar", segundo uma das vítimas. Jorge disse que a Rua Laura Arruda, onde mora e ocorreu a tragédia, é ingreme. Ele afirmou que seu Ford Belina estava estacionado com a bateria arriada em frente a sua casa. O acusado se defendeu contando que a madeira que coloca para evitar que o veículo desça a ladeira teria sido retirado por crianças que costumam brincar com o objeto. Ele revelou que tentou dar um tranco para o veículo funcionar, ocasionando o atropelamento.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
"Tenho três filhos: os gêmos Natália e Natan, de oito anos, e o Davi de cinco meses. Não faria isso", argumentou. Após o atropelamento, Jorge Luis fugiu.
Se mostrando confuso em alguns momentos, Jorge Luís disse ser motorista de ônibus aposentado. Ele revelou que antes do atropelamento havia bebido quatro cervejas. Ele confessou ainda que tinha como objetivo guardar o veículo e voltar a beber com sua mulher, que o aguardava. Testemunhas já haviam denunciado que ele estaria alcoolizado.
O delegado adjunto da 54ª DP, Antonio Silvino, encaminhou o acusado para exame no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. Segundo ele, foi constatada embriaguês, mesmo 13 horas após o acidente. Jorge Luís será transferido ainda na manhã deste sábado para a Polinter. As investigações sobre o atropelamento seguem a cargo da 64ª DP (São João de Meriti). João Luís foi autuado por homicídio culposo. Porém, de acordo com depoimentos e informações técnicas, o cirme pode ser transformado em homicídio doloso.
Família em comoção
A menina Tyele Vitória Neves de Oliveira, de cinco anos, morreu no início da madrugada deste sábado, vítima dos ferimentos em decorrência do atropelamento ocorrido à tarde em São João de Meriti. Irmã de Caio Tiago Neves de Oliveira, de dois anos, que também morreu na tragédia, a menina chegou a passar por cirurgia no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, mas não resistiu.
As irmãs de Caio e Tyele, Natália Aparecida Ferreira, de 7 anos, e Júlia Cauane Neves do Nascimento, 6, o primo deles Marlos Neves Marinho, 8, e Cailane Nunes Lima, 10, seguem internados no PAM de Édem, em São João de Meriti. Já Nayara Aparecida Neves Marinho, 15, foi liberada após ser medicada com ferimentos nas pernas.
"Quero meu filho. O que aconteceu é absurdo. O que esse homem fez?", disse a mãe de Caio, Nathiele Neves Marinho, de 23 anos, ao saber da morte do filho e antes de desmaiar.
Segundo a tia das quatro crianças, Vera Lúcia Neves dos Santos, a família nunca teve problemas com Jorge Luis, que mora três imóveis acima da casa dos Neves de Oliveira. Ela disse que apenas as vítimas que sobreviveram podem descrever o que ocorreu.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro