domingo, 26 de fevereiro de 2012

'Ele gostava muito do que fazia', dizem amigos de carnavalesco morto em MS



Gérsio Mirage Icety morreu durante desfile em Aquidauana, no sábado (25).
Diretor de escola disse que colega de avenida produzia as próprias fantasias.

Do G1 MS
Carro alegórico em que Gérsio estava na hora do acidente (Foto: Wendy Tonhati/G1 MS)Carro alegórico em que Gérsio estava na hora do acidente (Foto: Wendy Tonhati/G1 MS)
Amigos e colegas de passarela contam que Gérsio Mirage Icety, de 55 anos, gostava muito de frequentar os desfiles de carnaval de Aquidauana, cidade a 143 km de Campo Grande. Embora não assinasse a produção do enredo da escola Mocidade Independente do Guanandi, o carnavalesco sempre esteve envolvido com o cenário artístico da cidade. “Ele participava ativamente da vida cultural de Aquidauana, também frequentava um bloco de carnaval de rua por muitos anos”, comentou o funcionário público Gilberto Medeiros Bruno, amigo de Gérsio.
O diretor de carnaval da Unidos da Princesa, Fernando dos Anjos, lembra que Gérsio já participou de vários desfiles de carnaval, e ultimamente dedicava-se à produção de trajes para concorrer em concursos de fantasias.
Fantasia usada pelo carnavalesco durante o desfile (Foto: Wendy Tonhati/G1 MS) Já a carnavalesca Sônia Maria de Brito, da Mocidade, lamentou a perda do integrante e disse que, momentos antes do desfile, Gérsio relatou estar se sentindo bem de saúde.
Fantasia usada pelo carnavalesco durante o desfile
(Foto: Wendy Tonhati/G1 MS)
O desfile das escolas de samba do último sábado (25) contava com quatro agremiações, sendo três de Aquidauana e uma da cidade vizinha de Anastácio. A Mocidade Independente do Guanandi foi a última escola a entrar na avenida Pantaneta.
De acordo com Fernando dos Anjos, o atraso na liberação de recursos públicos para a realização do carnaval levou as escolas a decidir que não haveria concurso entre elas, a fim de que nenhuma entidade fosse prejudicada.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro