sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

52 morrem na Síria enquanto conferência discute sobre país


Ofensiva mais cruel foi lançada contra as fortificações opositoras de Homs, onde morreram 16 pessoas, e Hama, onde morreram 12 e foram encontrados 18 corpos

Bulent Kilic/AFP
Bombardeio em Homs, na Síria
A cidade de Homs, assediada desde o início do mês, continua sendo alvo dos bombardeios das tropas leais ao regime de Bashar
Cairo - Pelo menos 52 pessoas morreram nesta sexta-feira em diferentes ataques das forças de segurança sírias, enquanto foram encontrados 18 corpos na província de Hama, coincidindo com a realização na Tunísia da conferência 'Amigos da Síria'.
O grupo opositor Comitês de Coordenação Local (CCL) informou em comunicado que a ofensiva mais cruel foi lançada novamente contra as fortificações opositoras de Homs, onde morreram 16 pessoas, e Hama, onde morreram 12 e foram encontrados 18 corpos.
As outras vítimas foram registradas na província nordeste de Hasaka (dez), nas setentrionais de Idlib (seis) e Aleppo (quatro), na meridional de Deraa (três) e na oriental de Deir ez Zor (uma).
A cidade de Homs, assediada desde o início do mês, continua sendo alvo dos bombardeios das tropas leais ao regime de Bashar al Assad, que deixaram centenas de vítimas e há dois dias causaram a morte de dois jornalistas estrangeiros.
Os CCL afirmaram que, desde o início da manhã, foram retomados os ataques contra vários bairros da cidade, especialmente contra Baba Amro, o mais castigado pela ofensiva.
A situação em Homs é crítica, segundo os opositores, que advertem sobre a escassez de alimentos e remédios básicos, corte das comunicações e eletricidade.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro