Entre as vítimas há dois menores; ataque com explosivos deixou trinta feridos
Destruição causada por ataque contra delegacia na cidade de Villa Rica, Colômbia
(EFE)
Um ataque com explosivos contra a delegacia de polícia da cidade
colombiana de Villa Rica, no sudoeste do país, deixou seis mortos e ao
menos trinta feridos. O atentado foi atribuídos às Forças Armadas
Revolucionárias da Colômbia (Farc), informou a polícia.Vítimas - "Neste momento temos seis mortos, cinco deles civis. Entre as vítimas há dois menores", explicou um porta-voz da polícia no departamento de Cauca, onde Villa Rica está localizada. O outro morto é o comandante do posto de polícia, completou. O atentado também deixou 30 pessoas feridas, entre elas cinco oficiais, afirmou a fonte.
O atentado foi cometido com um carro-bomba que explodiu em frente à delegacia de Villa Rica, informou à imprensa Juan Guillermo Mina, prefeito da cidade de 15.000 habitantes. O prédio onde funcionava a delegacia ficou praticamente destruído, assim como vários comércios próximos. Mina declarou-se surpreso pelo atentado: "Nós nunca tivemos esse tipo de evento, é a primeira vez que acontece. Esperamos que nunca mais volte a acontecer", afirmou.
Este é o segundo ataque desse tipo na Colômbia nas últimas 48 horas. Na quarta-feira, a explosão de uma moto-bomba em frente a uma delegacia de polícia do porto de Tumaco, sudoeste da Colômbia, deixou nove mortos e 69 feridos. O presidente Juan Manuel Santos viajou nesta quinta-feira a Tumaco, onde realiza um conselho de segurança.
(Com Agência France-Presse)
Nenhum comentário:
Postar um comentário