sábado, 4 de fevereiro de 2012

Salvador registra 18 assassinatos em seis horas durante greve da Polícia Militar




Salvador registra 18 assassinatos em seis horas durante greve da Polícia Militar thumbnail
Tropas do Exército fortalecem a segurança no centro de Salvador e de Feira de Santana. Shows foram cancelados e lojas, saqueadas.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
No quarto dia de greve de parte da Polícia Militar na Bahia, 18 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana entre 00h12 e 6h41 desta sexta-feira, 03.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública – SSP, no dia 30, antes de ter início a paralisação dos policiais, que reivindicam a criação de um plano de carreira e melhores condições de trabalho, foram registrados 11 homicídios em 24 horas. O número é mais que o triplo da média diária de assassinatos registrados na cidade no ano passado (4,2). A SSP afirma que o aumento não pode ser relacionado com a greve policial.
Nesta manhã, tropas do Exército começaram a chegar às ruas do centro de Salvador e de Feira de Santana para fortalecer a segurança nos locais. Com o reforço dos militares, os comerciantes, que hesitavam em abrir as portas em algumas áreas da capital e em todo o centro de Feira de Santana, voltaram a trabalhar normalmente.
Mesmo assim, alguns eventos foram cancelados e adiados na Bahia. Um deles, o Cerveja e Cia Folia, que teria a presença da cantora Ivete Sangalo, não ocorre mais neste sábado, 04, “devido à greve da Polícia Militar do Estado da Bahia” e para “zelar pela segurança dos foliões”.
O evento República do Reggae, marcado para o domingo, 05, foi adiado para o dia 12 de fevereiro. O Projeto Música no Parque também adiou o evento de domingo “diante da greve da Polícia Militar e da insegurança que tomou conta de toda a cidade”.
SAQUES – Durante a madrugada de sexta-feira, cinco lojas de eletrodomésticos, no mínimo, foram saqueadas em bairros centrais de Salvador. Segundo testemunhas, grupos grandes, de mais de 30 pessoas, a maioria encapuzada e algumas armadas, promoveram o arrombamento e o furto de mercadorias dos estabelecimentos, que estavam fechados na hora dos ataques.
Informações de Último Segundo e O Globo
FOTO: Lúcio Távora / Agência A Tarde

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro