sábado, 28 de janeiro de 2012

Tragédia tem 5, não 7, desaparecidos, diz governo do RJ


Agência Estado
Rio - O secretário estadual da Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, voltou a alterar a contagem de desaparecidos no desabamento de três prédios no Centro do Rio. Segundo ele, uma recontagem mais rigorosa junto à secretaria de Assistência Social da Prefeitura concluiu que são mesmo cinco, e não sete, os desaparecidos. "Eu recebi a informação de mais dois desaparecidos ontem à noite. Hoje, pedi uma nova checagem dos números e voltamos ao total de cinco desaparecidos", afirmou.

Prédios desabam no centro do Rio de Janeiro

Foto 141 de 148 - 28.jan.2012 - Corpo de Bombeiros trabalham na busca por corpos de vítimas em meio aos escombros dos prédios que desabaram na noite da última quarta-feira (25), no centro do Rio de Janeiro, neste sábado (28) Mais Celso Pupo /AE
Do total de 22 desaparecidos contabilizados imediatamente após o acidente, 17 corpos foram localizados, 13 deles identificados. Segundo Simões, um grupo de 20 bombeiros com quatro máquinas buscam por corpos, no local onde estão sendo depositados os entulhos do desabamento, num terreno da companhia municipal de limpeza urbana (Comlurb), no Km zero da Rodovia Washington Luis.
Não há prazo para encerramento das buscas por desaparecidos no local do acidente. "As buscam continuarão até acharmos todos os corpos ou então até termos a convicção de que nenhum deles está mais aqui", afirmou.
Na próxima segunda-feira, a Avenida 13 de maio, epicentro do desabamento, voltará a ser aberta para pedestres. Nos arredores do acidente, o único prédio ainda interditado é o Edifício Capital, localizado na esquina das avenidas 13 de maio com Almirante Barroso.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro