terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Alenquer registra novo caso de bebês siameses


Os gêmeos siameses estão ligados pelo abdômen (Foto: Reprodução/No Tapajós)
O município de Alenquer, na região do Baixo Amazonas, registrou um novo caso de nascimento de bebês siameses no Pará. De acordo com o site No Tapajós, dois gêmeos nasceram na noite de ontem (30), no Hospital Santo Antônio, ligados pelo abdômen. Segundo o site, as crianças passam bem. O Hospital Santo Antônio informou que os bebês devem ser tranferidos para o Hospital Regional do Baixo Amazonas nesta quarta-feira (1º). O Hospital Regional de Santarém confirmou que ainda não recebeu o pedido de transferência dos bebês.
Ainda segundo informações do No Tapajós, o médico responsável pelo parto pensava se tratar de uma cesariana normal. A mãe das crianças, Neudiana Abreu Correa, de 26 anos, não realizou o exame de ultrassonografia, que detectaria a existência dos gêmeos. A cesariana durou cerca de duas horas.
No final do mês de dezembro de 2011, um caso semelhante foi registrado no município de Anajás, na ilha do Marajó. Porém, os bebês de Anajás, que foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia, apresentam uma dificuldade ainda maior: os dois dividem o mesmo fígado, coração, pulmões e pelve.
(DOL, com informações do No Tapajós)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro