quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aluno falta a aula e escapa de desabamento; ouça relato


ANDRÉ MONTEIRO
DE SÃO PAULO
O analista de sistemas Marcel Lima, 34, escapou por pouco do desabamento que atingiu três prédios no centro do Rio na noite desta quarta-feira (25).
Ele disse que tinha um curso de tecnologia da informação às segundas, quartas e sextas no edifício Liberdade, localizado no número 44 da avenida Treze de Maio, na Cinelândia. O prédio, de 20 andares, caiu junto com o edifício Colombo, de dez andares, e ainda levou um imóvel menor.
Veja galeria de fotos do desabamento
Vídeos mostram cenário caótico após prédios caírem
Crea fará inspeção em prédios que desabaram no centro do RJ
Prefeito do Rio manda fechar comércio em região de desabamento
Prefeitura do Rio aponta 19 desaparecidos após desabamentos
Segundo Lima, um imprevisto o impediu de chegar à aula, que ocorria das 18h30 às 21h. O desabamento ocorreu por volta das 20h30.
"Eu estava no carro ouvindo rádio e fiquei bem assustado. Quando eu chequei em casa e vi a imagem na TV, identifiquei o prédio, aí realmente você fica em choque. O anjo da guarda tava de plantão."
Ele conta ter ficado mais emocionado ainda porque tem uma filha de um ano e sua mulher está grávida.
As aulas do curso que participava, na empresa Tecnologia Organizacional, ocorriam no sexto andar. Sua turma era de cerca de 12 pessoas, mas ele só tinha os telefones de outro colega e do instrutor do curso.
Após ficar sabendo do acidente, ligou para eles: seu colega também havia faltado à aula, mas o celular do instrutor só deu na caixa postal.
Segundo Lima, dias antes do desabamento a turma comentou sobre as obras que ocorriam no nono andar do prédio.
"Eles estavam comentando que na obra tinham tirado um monte de parede. É especulação, mas o comentário era 'é um prédio velho e o nego vai fazendo obra assim, o nego é meio louco'. Mas é especulação, não tem como ter certeza."

Editoria de Arte/Folhapress
Livraria

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro