segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Acidente com pelo menos 18 veículos deixa dez mortos nos EUA

Autoridades apontam falta de visibilidade como determinante em colisão de carros e carretas na Flórida; poderia haver brasileiros entre vítimas

iG São Paulo | 30/01/2012 06:03 - Atualizada às 13:35
Um acidente com pelo menos 18 veículos em uma estrada da Flórida, nos Estados Unidos, deixou dez mortos, informaram autoridades nesta segunda-feira. Autoridades suspeitam que a falta de visibilidade tenha sido fator determinante no acidente, que aconteceu no domingo.

Foto: AP Ampliar
Destroços de veículos que colidiram são vistos no trecho de Gainesville da Intertate-75, estrada da Flórida (29/01)
Contatado pelo iG, o consulado do Brasil em Atlanta afirmou ter recebido informações de que poderia haver vítimas brasileiras entre os mortos. A assessoria do consulado, porém, disse que ainda não tem informações de quantas seriam ou de sua identidade. Um porta-voz da Patrulha de Estradas da Flórida também não confirmou se há vítimas brasileiras, afirmando que o processo de identificação ainda está em andamento.
Pelo menos 12 veículos utilitários e seis carretas colidiram nos dois sentidos da Interstate 75, perto de Gainesville, norte da Flórida. Antes do acidente, as autoridades locais tinham fechado a rodovia por causa de um nevoeiro que comprometia a visibilidade, mas ela foi reaberta quando as condições pareceram melhores.
Autoridades investigam se um incêndio florestal próximo à estrada prejudicou ainda mais a visibilidade, que também atrapalhou os esforços de resgate.
Destroços dos carros e carretas ficaram espalhados por cerca de dois quilômetros. Alguns dos veículos pegaram fogo e pelo menos 18 feridos foram levados ao hospital.
"Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Também se ouviam explosões", assegurou o motorista de um dos veículos ao jornal "The Gainesville Sun".
O trânsito das seis pistas da I-75 - que percorre a Flórida do norte aos sul - teve que ser interrompido durante boa parte do domingo, assim como a estrada US 441, onde, segundo o jornal, também aconteceram vários acidentes por causa da fumaça do incêndio e do nevoeiro.

Foto: AP Ampliar
Colisões aconteceram em ambos os sentidos e deixaram muitos veículos presos

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro