sábado, 28 de janeiro de 2012

Início do conteúdo Corpo é encontrado em entulho; número de vítimas vai a 15 no Rio

RIO – Mais um corpo de vítima do desabamento no centro foi encontrado na noite desta sexta-feira, 27. Com isso, subiu para 15 o número de mortes confirmadas pelo desmoronamento de três prédios na Avenida Treze de Maio – sete homens, seis mulheres e duas pessoas que ainda não tiveram o sexo identificado. Mais cedo, o 13.º corpo foi encontrado no entulho que era levado para depósito próximo ao lixão de Gramacho.
Apesar de bastante dilacerado, o corpo da 13ª vítima foi identificado como sendo o de uma mulher, segundo o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sergio Simões. Ele foi descoberto por funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb), enquanto o entulho era transportado.
Já os dois últimos corpos resgatados foram encontrados numa área que, segundo os bombeiros, parece ser uma sala no subsolo do edifício Liberdade. Até então, a corporação desconhecia a existência de andares abaixo do solo.
Clima. A chuva parou de cair na região no início da tarde, o que facilita o trabalho das equipes de buscas. Os esforços se concentram perto da escada do Edifício Liberdade, o primeiro a cair. As vítimas teriam tentado fugir por esse caminho ao primeiro sinal de que o prédio poderia desabar. Ainda há 14 desaparecidos, segundo a prefeitura do Rio.
Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, há indícios de que tenha sido encontrada uma sala em que estava sendo realizado um curso. A expectativa é de que haja um grande número de vítimas no local.
Esforço. Simões disse que até o momento nenhum bombeiro se feriu nos trabalhos, mas destacou que há perigo de grandes pedaços de concreto de um dos prédios caírem inesperadamente, pois estão presos apenas pelas ferragens.
Ele espera concluir até domingo os trabalhos de resgate e disse que, no que depender dos bombeiros, a área poderá ser liberada. A Avenida Treze de Maio é endereço de dezenas de escritórios e lojas comerciais, que estão fechados desde a noite da tragédia.


Homem admite ter derrubado paredes em prédio que caiu

Um ajudante de obras que trabalhava no 9º andar do Edifício Liberdade, que desabou na noite de quarta-feira no centro do Rio, confirmou ter derrubado quatro paredes de um ambiente nas últimas semanas. Engenheiros afirmam que danos estruturais podem ter causado o desmoronamento.
O pedreiro Alexandro da Silva Fonseca disse que os pilares e as estruturas de concreto do andar foram mantidos de pé, mas afirmou que paredes de tijolos foram retiradas para a realocação de um banheiro. Ele relatou que não teve contato com nenhum engenheiro responsável pela obra desde que os trabalhos começaram, há cerca de duas semanas. Ele vai prestar depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira.
Segundo a Secretaria de Assistência Social do município, já foram encontrados sete corpos nos escombros dos três prédios que desabaram no centro do Rio. Ainda há 20 desaparecidos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro