domingo, 29 de janeiro de 2012

Secretário admite DNA para identificar restos mortais

O Secretário Estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que seis partes de corpos já foram encontradas

Mario Hugo Monken, iG Rio de Janeiro | 29/01/2012 17:53

Foto: AE
Cães buscam por sobreviventes nos escombros de prédios que caíram no centro do Rio

Na tarde deste domingo (29), o Secretário Estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, conversou com a imprensa no local onde três prédios desabaram no Centro do Rio de Janeiro. Ele afirmou que foi encontrado mais um pedaço de um dos corpos no depósito para onde o entulho está sendo levado na Baixada Fluminense.

Ao todo seis partes já foram encontradas e ainda não é possível saber se os restos mortais são de corpos que já foram localizados ou se seriam de outros corpos. “Caso essas partes não venham a ser dos corpos que já foram encontrados, talvez seja necessário fazer um exame de DNA para poder identificá-las”, disse o coronel.
Simões admite também que ainda há a possibilidade de existirem corpos no local do desabamento, pois bombeiros sentiram um cheiro forte no local da ventilação do prédio. “A busca alí está sendo feita manualmente para evitar novos desabamentos”, afirmou ele.
Como ainda existem muitos escombros pendurados no prédio vizinho, a retirada dos mesmos será feita apenas quando os bombeiros tiverem certeza de que não há mais corpos no local. Segundo o coronel, também há a possibilidade de que alguns corpos sejam encontrados carbonizados já que após a queda houve combustão no local.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro