sábado, 28 de janeiro de 2012

Costa Concordia: mais um corpo é resgatado


Balanço oficial apontam 17 vítimas do acidente com o navio. Equipes interrompem retirada de combustível da embarcação
Equipes retomam busca por corpos no Costa Concordia  / Filippo Monteforte/ AFP
Equipes retomam busca por corpos no Costa Concordia Filippo Monteforte/ AFP Subiu para 17 o número de mortos no acidente do navio Costa Concordia, há 15 dias, na ilha italiana de Giglio. As equipes de busca anunciaram a descoberta de um corpo no interior da ponte número 6 e já foram iniciados os trabalhos a retirada nesta parte submersa do navio.

Dos 17 mortos, 15 já foram identificados. Outras 15 pessoas estão desaparecidos. A Defesa Civil indicou que a busca pelos desaparecidos foi mantida neste sábado de manhã.

As operações para extração de combustível do navio Costa Concordia foram suspensas pouco depois da descoberta do 17º corpo.

Enquanto isso, empresas responsáveis explicaram que a decisão de interromper o bombeamento de combustível foi adotada pelos técnicos que instalam válvulas de segurança nos buracos feitos no casco do navio, na altura dos tanques de combustível, por considerarem que o mar está agitado demais e que isso seria um risco para as operações.

As operações de bombeamento de 2.400 toneladas de combustível deveriam ter começado neste sábado de manhã, mas ficou claro que não serão iniciadas antes de domingo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro