sábado, 28 de janeiro de 2012

Sobe para 17 número de mortos no Rio


Com esses resgates, cinco vítimas permanecem desaparecidas; cães farejadores ajudam na localização dos corpos
Imagem mostra o trabalho dos bombeiros no local da tragédia nessa sexta-feira / Vanderlei Almeida/AFP Imagem mostra o trabalho dos bombeiros no local da tragédia nessa sexta-feira Vanderlei Almeida/AFP Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, na madrugada deste sábado, mais dois corpos sob os escombros dos prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro. O comandante que está à frente das operações deve pedir à prefeitura a recontagem dos desaparecidos.

Com esses resgates, cinco vítimas permanecem desaparecidas. Neste momento, bombeiros, com o auxílio de uma escada magirus, tentam localizar estas pessoas. Cães farejadores também ajudam na localização dos corpos. A tragédia ainda deixou seis feridos.

Suspenso uso de máquinas pesadas

Em entrevista coletiva nesta madrugada, o coronel Sérgio Simões - comandante dos bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro - afirmou que será suspenso o trabalho pesado, feito pelas máquinas, na retirada do entulho acumulado no local da tragédia. O objetivo é que nenhum corpo seja levado com os escombros.

A Defesa Civil informou que não tem mais esperanças de encontrar pessoas com vida após o desabamento.


Confira galeria de imagens do desabamento


Veja imagem do local antes da queda 


RJ: câmera registra desespero de pedestres 

Sobre o tragédia

O desabamento de dois prédios e de um sobrado ocorreu por volta de 20h30 da última quarta-feira, dia 25, na Avenida Treze de Maio, próximo ao Theatro Municipal, que não sofreu danos em sua estrutura.

Um dos edifícios que desabou vinha passando por obras irregulares. A informação é do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que enviou engenheiros para avaliar as causas do acidente. A última vez que o local passou por intervenções autorizadas pelo órgão foi em 2008.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro