terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Terremoto no Peru deixa pelo menos 145 feridos


Pelo menos 145 pessoas ficaram feridas sem gravidade após um terremoto de 6,2 graus na escala Richter que abalou na madrugada desta segunda-feira a região de Ica (sul), informou o Instituto de Defesa Civil do Peru (Indeci).
O último registro indica "145 pessoas feridas, 125 casas danificadas e 581 desabrigados no departamento de Ica", segundo a nota; os números anteriores citavam 106 pessoas feridas.
De acordo com o Ministério da Saúde, os feridos apresentam "traumatismos leves" e estão sendo atendidos em vários hospitais da região.
O tremor provocou cortes de luz e no serviço telefônico na cidade de Ica, capital do departamento do mesmo nome, assim como na província vizinha de Pisco.
O relatório indicou que os dados correspondem a zonas urbanas e que ainda são necessárias informações de zonas rurais.
O tremor ocorreu à 00h11 local (03h11 de Brasília) com epicentro no Oceano Pacífico, 47 km a sudoeste de Ica, e a uma profundidade de 48 km, informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP).
O Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS) registrou um tremor de intensidade 6,3.
O Instituto Geofísico recordou que o Peru está situado no denominado "Cinturão de Fogo do Pacífico", onde são observados 85% das atividades sísmicas mundiais.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro