quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mídia internacional repercute desabamento de prédios no Rio

Reprodução




O site em espanhol da rede CNN dava em destaque o incidente na capital fluminense.



A mídia internacional repercutiu o desabamento de três prédios por volta das 20h30 no centro do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira.

Um deles tinha 20 andares e ficava situado na avenida 13 de Maio; outro tinha 10 andares e ficava na rua Manuel de Carvalho; e o terceiro, também na Manuel de Carvalho, era uma construção anexa ao Theatro Municipal. Pelos menos cinco pessoas ficaram feridas, segundo o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann.
 
O site em espanhol da rede CNN dava em destaque o incidente na capital fluminense. O espanhol El País também noticiou o fato, assim como o argentino La Nacion, que ainda citou os danos causados ao prédio histórico do Theatro Municipal, onde o presidente Barack Obama fez um discurso durante sua passagem pelo País.

O site da BBC, na versão em espanhol e português, foi outro a repercutir o desabamento dos edifícios no Rio de Janeiro.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi a primeira autoridade a se pronunciar oficialmente após o desmoronamento e apontou também um possível problema de estrutura de um dos edifícios como a causa da tragédia. "A possibilidade de vazamento de gás é muito pequena. Não sabemos a causa, mas não deve ter sido explosão, e sim um dano estrutural. A medida que as informações forem surgindo, nós vamos passando", afirmou.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro