sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vítimas do acidente na BR-010 foram sepultadas

Muitas lágrimas e sofrimento no adeus às quatro vítimas do trágico acidente ocorrido na tarde da última quinta-feira (28), no km-310 da BR-010, em Irituia, cidade próxima ao Rio Guamá.

Na manhã de ontem (29), familiares, amigos, autoridades e militares solidários com a fatalidade ofereceram palavras de conforto ao tenente-coronel da Polícia Militar Rubenlúcio Silva da Silva, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas.

Em virtude do incidente, o militar perdeu a mãe, Rubenita Silva da Silva, 77 anos; a esposa, Roseneide Lima da Silva, 38 anos; a filha e o sobrinho, ambos de 10 anos.

Por todo lado, a tristeza e a comoção eram evidentes em amigos, familiares e colegas de farda do comandante da PM. Entre as autoridades, compareceram à cerimônia fúnebre o secretário de Segurança Pública do Estado do Pará, Luis Fernandes; Coronel Carlos, sub-comandante geral da Polícia Militar; e o Chefe da Casa Militar, coronel Noura.

A cerimônia em homenagem às vítimas seguiu até as 14h. Após a chegada de um ônibus com familiares residentes em Paragominas, o comboio, regido por choros e abraços mútuos, seguiu para o local onde ocorriam as homenagens em um cemitério particular, no km 5 da BR-316.

O acidente ocorreu quando os familiares saíram do município de Paragominas com destino a Belém e seguiam caminho em um veículo Palio quando bateram de frente com um caminhão-tanque que vinha em sentido contrário.
SOBREVIVENTE

A única sobrevivente da colisão foi a filha mais velha do tenente-coronel, de 12 anos. Segundo o assessor de comunicação da Polícia Militar, Major Carmo, ela permanece na UTI do Hospital Metropolitano. A assessoria do hospital informou que a menina teve politraumatismo e respira com ajuda de aparelhos.

O delegado Marcos Alberto Pereira, titular da delegacia do município de Irituia indica, a partir de uma análise inicial da tragédia, que o caminhoneiro conduzia o veículo de forma regular devido ao posicionamento dos carros e dos destroços da batida. Acredita-se que o motorista do caminhão-tanque, Marcos Dioniz de Oliveira, 28, não foi o causador da colisão.

Ainda segundo ele, com base no teste etilômetro, não foi encontrado álcool no sangue do caminhoneiro. “Com o resultado da perícia técnica, vamos poder decidir se ele será ou não indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro