sábado, 30 de julho de 2011

É doce mais não é mole

Cidade cearense produz rapadura gigante e quer entrar para o Guiness

Rapadura tem 3,8m de cumprimento, 2,5m de largura e 38cm de espessura.
O doce está exposto no 6º Festival de Cana-de-Açúcar de Pindoretama.

Diana Vasconcelos Do G1 CE
Pindoretama quer o titulo de produtor da maior rapadura do mundo. (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação)Pindoretama quer o titulo de produtor da maior ra-
padura do mundo. (Foto: Divulgação/Assessoria de
Comunicação)
A cidade de Pindoretama, a 45 km de Fortaleza, quer entrar para o Guiness Book com o registro de produtora da maior rapadura do mundo. Para isso, foi produzida uma rapadura com 3,8m de cumprimento, 2,5m de largura e 38cm de espessura. O doce está exposto no 6º Festival de Cana-de-Açúcar do município, o Pindorecana, e já é o item mais visitado do evento. O festival começou na sexta-feira (29) e espera receber cerca de 47 mil pessoas até domingo (31), quando se encerra.
De acordo com a organização do Pindorecana, o doce teve 11 sabores diferentes incluídos em sua mistura: abacaxi, laranja, goiaba, amendoim, erva doce, tangerina, castanha, canela, gergelim e coco. Além de 33 toneladas de cana-de-açúcar e 500kg de açúcar. Aproximadamente 20 pessoas trabalharam durante um dia inteiro para fazer o doce. A rapadura de 3.225 kg será exposta em vários municípios cearenses por um ano, quando será derretida e refeita.
Pindoretama possui 70 casas de engenho, onde os turistas podem acompanhar o processo de transformação da cana em rapadura de diversos sabores. E de acordo com a organização do evento, o Pindorecana tem como objetivo divulgar as potencialidades turísticas do município localizado no Litoral Leste do Ceará. Além de ser uma oportunidade para os empreendedores locais divulgarem e comercializarem produtos e serviços.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro