sexta-feira, 29 de julho de 2011

Que Dom Eliseu tome como exemplo: Professores em greve protestam sábado no Largo do Machado e na Marina


.

Amanhã será um dia movimentado, enquanto Sérgio Cabral e Eduardo Paes fazem a FARRA com o dinheiro do povo na Marina da Glória, exatos R$ 30 milhões de reais, professores e movimentos sociais protestarão, os primeiros por melhores salários, e os demais pelas remoções que o prefeito está fazendo por causa da Copa 2014,

Ambos os movimentos são justos, legítimos e legais.

Em tempo, não sou contra a Copa, mas a o evento de amanhã na Marina deveria ser pago pelo Comitê Organizador Local (COL) presidido pelo Ricardo Teixeira, conforme contrato com a Fifa, e não o povo do Rio de Janeiro.

Em tempo 2, todos os professores devem comparecer, bombeiros e policiais também são bem vindos, o mundo precisa saber como o Governo Sérgio Cabral trata o povo.

Reprodução do site R7



Os professores do Estado do Rio de Janeiro em greve há quase dois meses vão fazer uma nova manifestação na manhã de sábado (30) no Largo do Machado, na zona sul. De lá eles sairão em caminhada em direção à Marina da Glória, onde, na parte da tarde, será realizado o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014.

Segundo o coordenador do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), Danilo Serafim, a decisão da Justiça que permitiu o corte do ponto dos professores não vai intimidar o movimento. Ele explica que a liminar que garantia o direito à greve foi suspensa e não cassada, e que, portanto, ainda cabe recurso.

- Nós enfrentaremos.

Na quarta-feira (3), os profissionais vão se reunir em assembleia na Fundição Progresso, na Lapa, no centro do Rio, pela manhã, para decidir os rumos do movimento. Depois, está prevista uma manifestação nas escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).

Líderes grevistas permanecem acampados diante do prédio onde fica a sede da Secretaria Estadual de Educação, na rua da Ajuda, no centro do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro