sábado, 30 de julho de 2011

Acidente parte avião em dois durante pouso na Guiana

AE - Agência Estado
Um avião da companhia Caribbean Airlines com 140 passageiros a bordo sofreu um acidente ao pousar na Guiana, nesta manhã, e se partiu em dois. Não há registro de mortes, segundo o presidente da Guiana, Bharrat Jagdeo. O acidente deixou feridos, mas o número exato ainda não foi divulgado.
O avião, um Boeing 737-800, aparentemente não conseguiu parar e saiu da pista de 2,2 mil metros do aeroporto internacional Cheddi Jagan. Chovia no momento do acidente. A aeronave parou a poucos metros de um barranco, o que poderia ter causado fatalidades, disse Jagdeo. "Estamos muito, muito agradecidos que mais pessoas não ficaram feridas", afirmou o presidente após o fechamento do aeroporto, que levou ao cancelamento de dezenas de voos.
O avião havia partido de Nova York e feito uma escala em Trinidad, no Caribe, antes de pousar na Guiana, país localizado na América do Sul e que faz fronteira com a Região Norte do Brasil. O acidente do voo BW 523 é o pior da história recente do país. A aeronave é a maior em operação na região e fazia pelo menos cinco voos diários.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro