sexta-feira, 29 de julho de 2011

Adversário fatal: Prefeito morto pleiteava recursos

O presidente da Câmara de Novo Santo Antonio, José Pereira Pontes, informou que esteve várias vezes em Brasília, acompanhando o prefeito Valdemir Antonio da Silva, assassinado no último sábado no município (1.080 quilômetros da Capital). Segundo o vereador, o prefeito lutou muito para que o maior projeto de sua administração fosse concretizado ainda este ano. "Achamos estranho o fato do prefeito ser morto poucos dias antes da liberação do montante de recursos para a construção da obra no município", alertou.
Conforme Pontes, o prefeito havia dito que em poucas semanas seriam liberados os recursos, que já foram empenhados. Trata-se do convênio 732.975/2010, realizado através da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, no valor de R$ 5.893.389,15. Os recursos serão destinados à execução de obras de contenção de encostas e controle da erosão à margem esquerda do rio das Mortes, no perímetro urbano, além da construção do cais com barreira de contenção, pavimentação, urbanização e drenagem de toda a avenida Beira Rio.
O vereador disse que o prefeito pleiteava junto à Caixa econômica Federal, recursos na ordem de R$ 468.550,15 para a construção de 31 unidades habitacionais. O prefeito estava tratando do Projeto de Trabalho Técnico Social, exigido pela Caixa. A primeira-dama estava em Cuiabá tratando do cadastro das famílias que seriam beneficiadas com as casas. "Além disso, o prefeito programou sua vinda a Cuiabá, no dia 25 de julho, para assinatura de documentos referentes à liberação desse recurso para as casas populares".

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro