domingo, 31 de julho de 2011

Anapú: com investimentos da Norte Energia, população recebe mais 15 salas de aula. Que Dom Eliseu tome como exemplo

Em Anapú o sábado (30) foi um dia de festa. O governo municipal entregou à população mais obras para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos em parceria com a Norte Energia. Mais 15 salas de aulas foram construídas na Escola Maria das Dores e devem atender mais de 1.200 alunos do ensino fundamental.
“A nossa cidade tem escolas de padrão nacional, isso pra gente é motivo de muito orgulho, nossas crianças agora vão ser apanhadas na porta de casa por ônibus escolares com ar condicionado, é um avanço dessa administração que através da educação acredita na nossa cidade no meio da transamazônica” Disse Isa Pereira (foto) Secretária Municipal de Educação.
Segundo Chiquinho do PT,  Anapú já viveu décadas de abandonos, mas agora é hora de Avançar. “Eu acredito nessa cidade, foi nessa escola que eu estudei, fui professor, diretor e hoje me orgulho de ser o gestor do município e estar entregando 15 salas com o cheiro da tinta nova para dias melhor pra minha gente tão sofrida, de hoje em diante os alunos podem bater no peito e dizer que estuda em uma escola de verdade… e vem muito mais por ai” Concluiu o Prefeito.
A faixa inaugural foi cortada e todos puderam visitar as instalações. Na mesma data os anapuenses receberam ainda: 3 microônibus (com espaço para cadeirantes e adaptado ao terreno da região); 3 veículos L200 que vão reforçar o trabalho de controle da malária e combate às endemias e 2 Ambulâncias para transporte de pacientes na cidade e transferências em caso de urgências para Altamira. Na escola um poço artesiano e todo o sistema de distribuição de água foi construído para dar segurança ao alunos e funcionários que passarão a consumir água de qualidade.
Os investimentos da Norte Energia na cidade estão no cronograma de execução das condicionantes para a Construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte na volta grande do Xingu.
Em Anapú, uma das cidades impactadas pela obra, um grande número de pessoas já chegam ao município em busca de oportunidades de empregos e a construção civil vem crescendo significativamente nos últimos meses.
Por: Felype Adms – Anapú

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro