sexta-feira, 29 de julho de 2011

Policiais são feitos reféns durante perseguição a assaltantes em MT

Dois policiais foram feitos reféns durante o confronto entre a Polícia Militar e uma quadrilha que tentou arrombar um caixa eletrônico na noite desta quinta-feira (28), na cidade de Tesouro, a 385 quilômetros de Cuiabá. Segundo as informações da PM, os policiais já foram liberados e encontrados sem nenhum ferimento.
O coronel Valdivino Tavares Pimentel, do 4º Comando Regional de Rondonópolis, afirmou que os policiais foram feitos reféns no momento em que se envolveram em um tiroteio com os ladrões. Eles ficaram em poder dos assaltantes até que outra equipe da polícia se aproximou. "Eles foram abordados pela segunda equipe e também houve troca de tiros. Os dois policiais foram abandonados e resgatados pela equipe da PM", explicou.
Ainda segundo o coronel Valdevino, as buscas foram reforçadas na manhã desta sexta-feira. Patrulhas estão sendo feitas pela mata e também pelas estradas vicinais da região, inclusive com a abordagem dos moradores para saber pistas sobre os assaltantes. "Policiais se deslocaram de Rondonópolis e Guiratinga e estão divididos em patrulhas", disse o coronel.
O caso
Homens armados tentaram arrombar o caixa eletrônico do banco Bradesco da cidade de Tesouro. A quadrilha composta por sete homens danificou a torre de telefonia celular e cortou os cabos de telefone da cidade para evitar que a polícia fosse acionada durante o roubo. Segundo a Polícia Militar, os criminosos ficaram cerca de 45 minutos dentro da agência, mas não conseguiram arrombar o caixa.
Ao deixar a cidade, eles entraram em confronto com os policiais. Durante o tiroteio os criminosos abandonaram um veículo e se esconderam em uma região de mata à beira da estrada. A PM apreendeu o veículo abandonado, que deve passar por perícia. Duas armas, um revólver e uma pistola, também foram apreendidas pela polícia. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro