sexta-feira, 29 de julho de 2011

7 acidentes já foram registrados na saída de Belém

7 acidentes já foram registrados na saída de Belém (Foto: Everaldo Nascimento)
Atenção é fundamental para evitar acidentes nas estradas (Foto: Everaldo Nascimento)
Neste último final de semana de julho, a movimentação de veículos na BR-316 para a saída de Belém rumo às praias é intensa. Cerca de 65 veículos passam por minuto na Barreira da Polícia Rodoviária Federal, em Ananindeua, no final desta manhã.

Só no período da manhã, já foram registrados pela PRF sete acidentes entre veículos, sem feridos, apenas com perda material. A previsão da PRF é que o movimento aumente até o fim do dia.
“A partir das quatro horas da tarde desta sexta-feira teremos um trânsito intenso na saída e retorno para Belém, por isso pedimos atenção e paciência para quem for pegar a estrada. Seja para aproveitar o último fim de semana das férias, quanto para quem volta para a cidade depois do lazer e descanso”, explica o policial rodoviário Jonatas Feitoza.
Sobre os cuidados ao dirigir, o policial alerta: “O motorista deve ter atenção e tomar certas precauções. Dirigir com uma velocidade moderada, manter distância do veículo que estiver à sua frente e em hipótese alguma ingerir bebidas alcoólicas antes de pegar a estrada são fundamentais”.
A PRF orienta ainda para os itens de segurança. “Observar como está a situação do cinto de segurança, os faróis e o estado do pneu é necessário. Todos devemos respeitar a legislação de trânsito, somos todos usuários das vias da cidade, seja como passageiros, pedestres ou condutores, e quanto à segurança no trânsito, sem dúvida a maior responsabilidade cabe aos condutores”, explica o policial Jonatas Feitoza. (DOL, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro