sexta-feira, 29 de julho de 2011

Naufrágio em rio congolês mata pelo menos 90 pessoas

Kinshasa, 29 jul (EFE).- Pelo menos 90 pessoas morreram após o naufrágio de um navio no rio Kisai, no oeste da República Democrática do Congo (RDC), informou nesta sexta-feira a porta-voz do governo da província do Equador, Rebecca Ebale.
Em entrevista por telefone à Agência Efe, Ebale afirmou que no acidente, ocorrido na quarta-feira, a embarcação 'Maman Léonie' se chocou com outro barco 'que estava praticamente vazio e não apresentava nenhum dano'.
O 'Maman Léonie' estava, além disso, sobrecarregado de passageiros e mercadorias, explicou a porta-voz do governo provincial. Segundo essa versão oficial, o número de passageiros era de 200, enquanto sobreviventes dizem que havia 350 pessoas a bordo.
'Até ontem (quinta-feira) à tarde, havia mais de 115 sobreviventes, 50 corpos haviam sido retirados do rio', disse Ebale, que advertiu que os números são ainda provisórios.
Logo após a tragédia, as autoridades provinciais informaram que 140 pessoas teriam morrido. O 'Maman Léonie' navegava por águas do rio Kisai, afluente do Congo, rumo à cidade de Boende.
Este tipo de acidente é frequente no país centro-africano, e ocorre geralmente devido ao excesso de passageiros ou o precário estado das embarcações. EFE

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro