Janaina Monteiro
Fábio Alexandre |
---|
Ligeirinho teria furado o sinal pra passar antes da composição. |
O acidente aconteceu na esquina das ruas Flávio Dallegrave e Simão Mansur. De acordo com o tenente Alexandre Zem, dos bombeiros, muitos passageiros entraram em pânico por conta da aproximação do trem e começaram a pular pelas janelas do ligeirinho, que teve a frente destruída com a batida.
Seis ambulâncias do Siate e do Samu atenderam as 17 pessoas, com ferimentos leves, principalmente na cabeça, pernas e braços. Todos foram encaminhados aos hospitais Evangélico e Cajuru. Os motoristas não se feriram.
Sinal
Segundo testemunhas, o ligeirinho parou na estação-tubo Ahu, na Flávio Dallegrave, e, quando deixava a estação, acelerou na tentativa de passar antes do trem.
“Acho que ele esqueceu de olhar o semáforo. O sinal estava verde pra mim”, disse o motorista do ônibus R. Fernandes, ainda se recuperando do susto. O veículo não transportava passageiro e ia para a garagem.
O estudante Vitor Barbosa relatou que, por muito pouco, o ônibus não acertou o trem. O maquinista parou a alguns metros do ponto da colisão. “Os passageiros começaram a pular pelo vidro quebrado da janela”, disse o rapaz. O barulho da frenagem do trem assustou moradores, cansados de ver acidentes semelhantes no cruzamento. “Está virando rotina. Tinha que haver mais sinalização”, sugeriu Andréia Rossana.
Agentes do Diretran bloquearam o trânsito até a retirada dos ônibus. Policiais militares do 20.º Batalhão, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e guardas municipais também atenderam à ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário