terça-feira, 19 de julho de 2011

Acidente entre ônibus no Boa Vista deixa 17 feridos


Janaina Monteiro
Fábio Alexandre
Ligeirinho teria furado o sinal pra passar antes da composição.
O choque entre dois ônibus deixou 17 feridos, por volta das 20h de ontem, no Boa Vista, próximo à linha férrea. Testemunhas contaram que o motorista de um ligeirinho da linha Fazendinha-Tamandaré teria acelerado para passar antes do trem e furou o sinal vermelho, colidindo contra o ônibus da Vila Suíça. O maquinista conseguiu segurar a composição e evitou que a tragédia.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Flávio Dallegrave e Simão Mansur. De acordo com o tenente Alexandre Zem, dos bombeiros, muitos passageiros entraram em pânico por conta da aproximação do trem e começaram a pular pelas janelas do ligeirinho, que teve a frente destruída com a batida.
Seis ambulâncias do Siate e do Samu atenderam as 17 pessoas, com ferimentos leves, principalmente na cabeça, pernas e braços. Todos foram encaminhados aos hospitais Evangélico e Cajuru. Os motoristas não se feriram.

Sinal

Segundo testemunhas, o ligeirinho parou na estação-tubo Ahu, na Flávio Dallegrave, e, quando deixava a estação, acelerou na tentativa de passar antes do trem.
“Acho que ele esqueceu de olhar o semáforo. O sinal estava verde pra mim”, disse o motorista do ônibus R. Fernandes, ainda se recuperando do susto. O veículo não transportava passageiro e ia para a garagem.

O estudante Vitor Barbosa relatou que, por muito pouco, o ônibus não acertou o trem. O maquinista parou a alguns metros do ponto da colisão. “Os passageiros começaram a pular pelo vidro quebrado da janela”, disse o rapaz. O barulho da frenagem do trem assustou moradores, cansados de ver acidentes semelhantes no cruzamento. “Está virando rotina. Tinha que haver mais sinalização”, sugeriu Andréia Rossana.

Agentes do Diretran bloquearam o trânsito até a retirada dos ônibus. Policiais militares do 20.º Batalhão, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e guardas municipais também atenderam à ocorrência.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro