sexta-feira, 1 de julho de 2011

TSE divulga datas das eleições municipais de 2012




Primeiro turno será no dia 7 de outubro do ano que vem; segundo turno, se houver, dia 28

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quarta-feira as datas do primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2012. As votações serão nos dias 7 e 28 de outubro em mais de cinco mil municípios do Brasil.
No próximo anos serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O prazo para transferência do título de eleitor e para inscrição na justiça eleitoral vai até o dia 9 de maio de 2012.
Segundo TSE, os partidos que quiserem participar da eleições precisam estar registrados no tribunal até o dia 7 de outubro deste ano. Esta data é a mesma para que os candidatos estejam filiados a algum partido político.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos devem ser feitas entre 10 e 30 de junho do ano que vem. Os candidatos ainda terão até o dia 5 de julho para registrar as candidaturas no Tribunal Eleitoral.
O TSE ainda divulgou que o período de veiculação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, entre os dias 21 de agosto e 4 de outubro. Caso haja municípios com segundo turno, a propaganda será permitida entre os dia 13 e 26 de outubro.

www.srzd.com

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro