quarta-feira, 6 de julho de 2011

Professores! mais decência, lute pelos direitos coletivos e aprenda a votar em um projeto social.





O prefeito de Dom Eliseu, Joaquim Nogueira Neto, recebeu do Fundeb R$ 1.180.044,94 no dia 29 de abril deste ano (2011) a título de complementação da União e deveria destinar desse montante ao menos 60% para valorização do magistério daquele município, como fazem as outras (as honestas) prefeituras.
Ocorre que os recursos da transferência foram creditados na conta da Prefeitura de Dom Eliseu e Joaquim Nogueira não informou até agora, onde colocou o dinheiro e segundo o SINTEPP (Sindicato dos Professores) nem aceita fazer a complementação aos professores, apesar das insistentes tentativas do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos daquela cidade.
Tanto o Ministério Público quando o Tribunal de Contas do Estado são do entendimento de que os recursos são de restos a pagar de 2010, não obstante o depósito ter sido feito em 2011.
A referida verba faz parte de um desembolso a menos que o Governo Federal deixou de colocar nas contas das prefeituras no ano passado, mas com a garantia de que os recursos seriam creditados agora em 2011, como vem acontecendo.
Por essa razão, boa parte das prefeituras deixou de pagar aos professores um abono anual, uma espécie de 14º salários para valorização do magistério. O prefeito e o então secretário de educação Roque Rodrigues não quer tocar no assunto.
Joaquim Nogueira administra Dom Eliseu como se fosse a serraria Eldorado (de sua propriedade). Faz o que bem acha melhor para ele e secretariado; governa misturando público com o privado.
Para que se tenha idéia, a Prefeitura de Dom Eliseu foi a única a não cumprir o calendário estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado para apresentação de prestação de contas. Isto aconteceu em 2009 e 2010. Não será surpresa se ocorrer o mesmo desleixo agora em 2011. Afinal, o prefeito e todos os vereadores se acham acima do bem e do mal e o povo que agüente calado ou grite as escondidas.

ABAIXO VOCÊ PODE VER O EXTRATO DO MENCIONADO REPASSE
Adicionar legenda

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro