segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ministro dos Transportes se explica com PR após denúncias

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, convidou na segunda-feira as principais lideranças do Partido da República (PR) para apresentar suas explicações sobre as denúncias de um esquema de propinas que funcionaria na sua pasta e contaria com a ajuda de seus assessores diretos.
A reunião no Ministério dos Transportes também servirá para que os correligionários demonstrem apoio ao ministro, que mais cedo se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e também se explicou.
Após conversar com Nascimento, a presidente divulgou nota reforçando a confiança no ministro e informando que ele estaria à frente das investigações.
"O governo manifesta sua confiança no ministro Alfredo Nascimento. O ministro é responsável pela condução do processo de apuração das denúncias feitas contra o Ministério dos Transportes", disse comunicado divulgado pela Presidência da República.
Uma nova reunião da presidente com o ministro que seria realizada nesta tarde foi desmarcada.
Ao chegar no ministério para a reunião, o líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), voltou a dizer que pedirá investigação aos órgãos de controle e que apoia a manutenção de Nascimento no cargo.
"É uma decisão da presidente e temos que aceitar, quem está vivendo dias de crise sabe como lidar com ela. Acho que a presidente não errou, acho que tem que afastar (assessores) até que se apure a verdade de tudo isso", comentou Malta sobre os demais membros do PR que foram afastados dos cargos.
No final de semana, a presidente determinou o afastamento de assessores diretos do ministro, Mauro Barbosa da Silva (chefe de gabinete) e Luís Tito Bonvini (assessor do gabinete), do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot, e do diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves.
O senador Blairo Maggi (PR-MT) saiu em defesa de Pagot, indicado por ele para comandar o Dnit. O parlamentar afirmou que conversou com Pagot nesta segunda e ele nega envolvimento no suposto esquema de propinas.   Continuação...

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro