segunda-feira, 4 de julho de 2011

Grupo hacker anuncia ataque à página da Microsoft Brasil.

LulzSecBrazil, braço de um grupo internacional, assumiu uma série de ataques a sites do governo brasileiro na última semana.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O site da empresa Microsoft Brasil foi atacado na noite deste domingo, 03. O conteúdo da empresa não estava disponível ao acessar a página. Apenas a mensagem “Ms Brasil 0wn3d by TG” aparecia na tela.

O perfil no Twitter do grupo de hackers LulzSecBrazil publicou uma mensagem que informa seus seguidores sobre o ataque. O grupo assumiu uma série de ataques a sites do governo brasileiro na última semana.

O LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TVs americanas Fox e PBS.

Nesta segunda-feira, 04, o site da Microsoft Brasil apresenta seu conteúdo aparentemente normal (foto). Por meio de nota, a empresa não confirma a invasão e diz que seu conteúdo não foi afetado.

“A Microsoft Brasil identificou ontem uma instabilidade no serviço de redirecionamento do domínio www.microsoft.com.br. O serviço foi rapidamente restabelecido e o conteúdo do site não foi afetado.”

Informações de portal R7

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro