quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dois aviões da FAB se chocam e quatro militares morrem

Acidente ocorreu durante vôo de treinamento na tarde desta quarta-feira, em São Paulo. Outra aeronave da FAB está desaparecida desde o dia 1º de julho.
Redação ÉPOCA, com agências
Dois aviões da Força Aérea Brasileira colidiram no ar nesta quarta-feira durante voo de treinamento entre as cidades de Pirassununga e Santa Cruz das Palmeiras, em São Paulo. Os quatro militares que estavam nas aeronaves morreram. O acidente ocorreu por volta das 15h30.
Os militares mortos foram os capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto. A FAB informou que os dois aviões eram do modelo T-25 Universal, e a colisão dos dois ocorreu logo após a decolagem na Academia da Força Aérea. As causas do acidente já estão sendo investigadas pelo Comando da Aeronáutica.
Este é o segundo incidente com aeronaves da FAB nesta semana. Hoje foi o quinto dia de buscas pelo avião Sêneca PA-34, de matrícula PP-EJB, que desapareceu no final da tarde do dia 1º de julho no Pará. O avião decolou da Aldeia Cuxaré com destino a outra aldeia próxima e não foi mais visto. Uma equipe de 30 militares em duas aeronaves fazem as buscas na região, caracterizada pela mata fechada e árvores de grande porte.


Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro