quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Comunidade de Pequiá de Baixo recebe Moção de apoio da câmara de vereadores de Açailândia.

Comunidade de Pequiá de Baixo recebe Moção de apoio da câmara de vereadores de Açailândia.

Reunião realizada na câmara de vereadores com representantes de Pequiá de Baixo.

A Associação Comunitária dos moradores do Piquiá de Baixo receberá, na sessão ordinária da Câmara dos vereadores de Açailândia, hoje, quarta-feira (18), uma moção de apoio às lutas e ao processo de reassentamento, assinada por todos e 17 os vereadores.

O anuncio oficial foi dado pela presidenta da casa Vereadora Lenilda Costa em uma reunião realizada na manhã de terça-feira (17), com a presença do Promotor Dr. Leonardo Tupinambá, os secretários de governo Dr. Rocha Neto, Dr. Leonardo Queiroz, o Procurador do Município Dr. Idelmar Mendes, representantes do SAAE, além de vereadores e mais de vinte representantes da comunidade.

A moção de apoio por parte da Câmara dos vereadores é um documento politico de extrema importância que coloca o legislativo açailandense ao lado dos moradores na luta para moradia digna e saúde.
Nesse mês de dezembro muitas foram as atividades e os acontecimentos ligados ao processo de reassentamento dos moradores do bairro.

Foram realizadas reuniões importantes nos dias 3 e 4 de dezembro em São Luis com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal da capital maranhense e de Brasília, além de reuniões com as secretarias de estado de direitos humanos e das cidades e reuniões com a Defensoria Publica do Estado. Nessas oportunidades foi entregue a CEF o projeto urbanístico habitacional, elaborado por arquitetos de São Paulo juntamente com os moradores, para aprovação.

No dia 5 de dezembro em Brasília, a comunidade recebeu o apoio por parte da secretaria de habitação do governo federal Dra. Inês Magalhães que se declarou muito interessada com o desenvolvimento do projeto urbanístico e assegurou o apoio pessoal e do governo federal.
No dia 11 de dezembro o juiz da primeira vara da comarca de Açailândia Angelo Antonio Alencar dos Santos emitiu a sentença confirmando o decreto de desapropriação do terreno para o reassentamento e estabelecendo o novo valor de avaliação do mesmo.

No dia 12 de dezembro a associação de moradores através de um ato publico, colocou uma placa a beira da BR 222 indicando o lugar do futuro reassentamento.

Hoje a Associação Comunitária dos Moradores receberá também o apoio oficial do poder legislativo açailandense. A luta e a caminhada da comunidade continuam rumo à construção do novo bairro.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro