domingo, 22 de dezembro de 2013

Morre estudante ferida em tiroteio em escola dos EUA


(AFP)
Washington — Claire Davis, uma estudante que levou um tiro no rosto de um jovem esta semana no episódio mais recente de violência com armas em escolas americanas, faleceu no sábado à noite, informou o hospital onde estava internada.
"Com muito pesas anunciamos que às 04H29 locais desta tarde (21H29 no horário de Brasília), Claire Davis faleceu na companhia de sua família", indicou em um comunicado o centro médico Littleton Adventist Hospital em sua página no Facebook.
"Apesar de todos os esforços de nossos médicos e enfermeiras, e o espírito de guerreira de Claire, seus ferimentos eram muito graves e os tratamentos médicos mais avançados não foram capazes de evitar esta perda fatal", manifestou o hospital.
Um aluno da Arapahoe High School, na periferia de Denver (Colorado), identificado como Karl Pierson, de 18 anos, invadiu na sexta-feira a escola e atirou contra o rosto da jovem com uma arma, ferindo outro estudante antes de se matar.
Hickenlooper disse que Pierson tinha sido expulso do time de debates da escola e aparentemente estava magoado com o treinador.
Pierson entrou na escola com várias cargas de munição, um facão e três coquetéis molotov. Segundo as autoridades, ele tinha comprado legalmente sua arma em uma loja do Colorado, em 6 de dezembro.
Os disparos foram feitos no dia do primeiro aniversário do massacre da escola Sandy Hook Elementary em Newtown (Connecticut), no qual morreram 20 crianças e 6 adultos, um crime que levou os Estados Unidos a abrirem brevemente o debate sobre o controle de armas, embora as tentativas para aprovar leis mais duras contra as armas tenham feito poucos avanços no Congresso.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro