domingo, 22 de dezembro de 2013

'Golpe de mar' a 500 metros da costa fatal para 6 homens

'Golpe de mar' a 500 metros da costa fatal para 6 homens

O naufrágio do Cochicho vitimou seis pessoas e feriu uma, na praia do Dragão Vremelho, na Costa da Caparica Fotografia © Gonçalo Villaverde
A embarcação Cochicho, registada em Peniche, foi trazida para uma praia da Costa de Caparica com a ajuda de um trator. Dos sete tripulantes, só um se salvou. Os familiares estiveram no Hospital Garcia de Orta para reconhecer os corpos.
O naufrágio do Cochicho vitimou seis pessoas e feriu uma, na praia do Dragão Vremelho, na Costa da Caparica 
A forte ondulação que se fazia sentir ao final do dia de ontem na Costa de Caparica pode ter virado o barco, junto à praia do CDS, onde seguiam sete pescadores desportivos, com idades entre os 35 e os 50 anos. Só um se salvou e está internado no Hospital Garcia de Orta (Almada), onde deu entrada "com hipotermia" mas sem problemas de saúde, disse fonte hospitalar. Segundo informações divulgadas, todos seriam do Barreiro e tinham alugado o barco em Sesimbra. Desde as 06.00 que estariam no mar.
Após a tragédia, os familiares das vítimas receberam apoio psicológico por parte de elementos da Cruz Vermelha Portuguesa. Mais tarde, as famílias deslocaram-se ao Garcia de Orta para fazer o reconhecimento dos corpos.
Os gritos do sobrevivente chamaram a atenção de Helder Barreto, que se preparava para jantar no restaurante situado na praia. Ao ir ver o que se passava, o jovem de Almada encontrou o homem de 37 anos que estava em estado de choque, como contou ao DN. Helder chamou então os amigos para o ajudarem a socorrer o pescador e foi ele que lhes contou que no barco seguiam mais seis pessoas. O grupo ligou então para o 112 e, adiantou, pouco depois chegaram os bombeiros. Um outro corpo foi encontrado na praia do CSD - o que poderá ser explicado pelo facto de a maré estar a vazar - e os restantes deram à costa na praia do Dragão Vermelho. O sobrevivente era quem estaria a tripular o barco, que se chama Cochicho e está registado em Peniche.
Leia mais pormenores no e-paper do DN

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro